A Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária trabalha para trazer mais segurança alimentar e nutricional para todas as cidades do estado, por isso desde quarta feira (30) realiza oficinas de formação e encontros sobre o tema.
O escritório regional da Secretaria em Guarapuava recebe hoje um desses encontros, que qualificam lideranças e gestores da administração pública municipal sobre a política de segurança alimentar e nutricional.
O secretário Luiz Claudio Romanelli, que também preside a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan, no Paraná, explica que o principal desafio é integrar e articular os esforços entre as várias áreas do governo e da sociedade civil para formular, implementar e monitorar essa política de forma intersetorial.
“Temos 91 conselhos municipais formados e queremos que todos os municípios tenham conselhos constituídos. É no âmbito do sistema de segurança alimentar e nutricional que devem ser definidos a destinação dos recursos para programas como cozinhas e hortas comunitárias, restaurantes populares, padarias comunitárias e outros programas. A segurança alimentar e nutricional é responsabilidade coletiva”,
Na quinta-feira (31) serão realizados encontros ainda em Cascavel, Francisco Beltrão, Jacarezinho e Londrina.
Com assessoria