22/08/2023


Cotidiano Paraná Saúde

Guarapuava recebe lote de 7.380 doses da vacina Pfizer

De acordo com a chefia da 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, são 16.206 doses para os 20 municípios

Chegada Vacina

Distribuição de doses começa hoje (20) (Foto: AENPr)

A Secretaria de Saúde confirmou nessa terça (19), a chegada de mais 318.240 doses da vacinas Pfizer/BioNTech ao Paraná. Para a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios, estão destinadas um total de 16.206. Sendo 3.564 para segunda dose e outras 12.642 primeiras doses para adolescentes 12 a 17 anos sem comorbidades.

De acordo com as informações, o município de Guarapuava recebe 7.380 unidades do imunizante. Desse modo, 1.380 estão destinadas para a aplicação de segunda dose. Outras 6 mil são para primeira dose dos adolescentes.

VACINAÇÃO GUARAPUAVA

Em Guarapuava, a aplicação da 1ª dose está suspensa nesta quarta (20). Já a 2ª dose está disponível das 8h às 12h e das 13h às 17h, para pessoas com data marcada até 6 de novembro para a Pfizer. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Bonsucesso, Tancredo Neves, Colibri, Feroz, Jordão, Rio das Pedras, Planalto e Xarquinho I. A aplicação de Astrazeneca está suspensa hoje.

Além disso, nesta quarta (20), a Saúde informou que a 3ª dose para idosos de 60 anos ou mais e que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses está disponível nas mesmas UBS’s no mesmo horário. No interior a vacinação ocorre até 16h. Ainda de acordo com a Prefeitura, também podem receber a 3ª dose, imunocomprometidos que receberam a 2 dose há mais de 28 dias. E por fim, profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses.

REMESSA

Assim, os imunizantes fazem parte da 59ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As doses foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento e começam a ser distribuídas hoje (20) por via terrestre para todas as Regionais de Saúde.

Além disso, o Paraná já iniciou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, utilizando o remanescente da reserva técnica enviada em todas as remessas para os municípios. Por fim, a chegada de doses específicas para este grupo, vai acelerar a vacinação deste público.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo