Da Redação, com assessoria
O maior evento de trocação da América Latina vai desembarcar no sul do Brasil, aqui em Guarapuava. No dia 5 de setembro, o WGP Kickboxing realiza sua 26ª edição, cuja luta principal define o campeão da categoria até 94kg, em confronto entre o ex-lutador do UFC Guto Inocente e Felipe Micheletti. Também no WGP #26, o Challenger GP credencia o campeão que vencer dois adversários na mesma noite a desafiar Alex Pereira, recém-coroado com o cinturão na categoria até 85kg. Os ingressos para acompanhar o evento já estão à venda em estabelecimentos do município.
A principal luta da noite colocará frente a frente dois fenômenos da luta em pé. O sorocabano Felipe Micheletti tem apenas 24 anos e já foi campeão brasileiro do WGP e vice-campeão mundial da Wako (World Association of Kickboxing Organizations). Com cartel de 11 lutas e sete vitórias, sendo três por nocaute, o sorocabano vem de vitória na decisão unânime dos juízes sobre o campeão europeu Toni Milanovic, da Croácia, no WGP #24, que o credenciou a disputar o cinturão. Guto Inocente, por sua vez, é um dos maiores nomes recentes do kickboxing, somando três títulos pan-americanos, dois sul-americanos, cinco brasileiros e um vice-campeonato mundial. Brasiliense, treina na equipe de MMA Blackzilians, nos Estados Unidos, com nomes como Vitor Belfort, e já fez duas lutas pelo UFC.
Novo desafiante até 85kg será definido
No Challenger GP do WGP #26, na categoria até 85kg, quatro atletas de renome fazem as semifinais. De um lado, Rafael Kratos enfrenta Ricardo Soneca, e no outro Ariel Machado pega Junior Alpha, atleta com passagem pelo UFC e que estreia no WGP. Os vencedores vão brigar pelo troféu do GP e o grande campeão se garante como primeiro desafiante de Alex "Po Atan" Pereira, que na última edição do evento, em julho, conquistou o cinturão da categoria ao derrotar Cesinha Almeida na decisão unânime dos juízes.
"O WGP já é sucesso e para mim é o terceiro maior evento do mundo", elogia Deucélio Rodrigues, diretor nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing e organizador local do WGP. "A expectativa para essa edição é a maior e melhor possível, pois estaremos com os melhores lutadores do Brasil, que já defendem o país no exterior inclusive. Certamente teremos grandes combates e um show à parte na luta principal entre o Micheletti e o Guto. O público é bem receptivo, vai lotar o ginásio e não vai se decepcionar. É um povo que gosta de trocação e o WGP em Guarapuava será ainda mais impactante".
Ao todo, o WGP #26 terá 13 lutas, com destaque também para o quinto combate da noite, que será internacional, na modalidade Low Kicks, e promete agitar o público, já que terá o guarapuavano Bruno Cerutti diante do equatoriano Miguel ‘El Faraon’ Abad. Barbara Nepomuceno, campeã mundial de kickboxing, fará o único duelo feminino da noite, contra Talita Moreno, na categoria acima de 65kg. Rafael Teixeira e David Silveira se enfrentam na categoria até 75kg e Eduardo Borba e Vinicius Beretta (até 64,5kg) completam o card principal.
WGP #26: Felipe Micheletti x Guto Inocente
Data: Sábado, dia 5 de setembro de 2015
Local: Pahy Centro de Eventos
Endereço: Rua Guaira 5555, Boqueirão, Guarapuava-PR
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Bandsports e Esporte Interativo para todo o Brasil e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia