22/08/2023



Comunidade Guarapuava Segurança

Guarapuava reforça plantão de abordagem social em razão do frio intenso

Equipes diurnas e noturnas identificam pessoas que estão em vulnerabilidade social, para encaminhá-las para abrigos ou famílias

Equipes diurnas e noturnas identificam pessoas que estão em vulnerabilidade social, para encaminhá-las para abrigos ou famílias (Foto: Reprodução/Pexels)

A Prefeitura de Guarapuava intensificou o plantão de abordagem social por causa do frio intenso neste inverno. São equipes diurnas e noturnas que identificam pessoas que estão em situação de rua, para encaminhá-las para abrigos ou famílias.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a ação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) se intensificou no mês passado. Porém ela continua por causa das baixas temperaturas do inverno.

De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) “neste momento, é fundamental proporcionar a essas pessoas um local seguro e aquecido para enfrentar o frio de Guarapuava. Diariamente, no Creas, oferecemos esse serviço, e durante o inverno, intensificamos as rondas e as abordagens sociais, incluindo um plantão noturno.”

Dessa maneira, para auxiliar essas pessoas que estão mais vulneráveis, basta entrar em contato com as equipes pelo número de telefone (42) 3142-0566 ou pelo WhatsApp (42) 3142-0533. Os atendimentos por esses números ocorrem até as 22h. Caso seja uma emergência, após esse horário é preciso contatar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Por fim, o frio intenso pode causar muitas doenças, sendo um perigo para quem está nas ruas, como hipotermia, congelamento das extremidades. Além de doenças respiratórias, lesões e quedas devido à superfícies escorregadias e desidratação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo