22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava registra 1ª semana sem casos ativos e mortes por covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, isso se deve à cobertura vacinal de quase 95% com a 1ª dose do imunizante

Guarapuava registra novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma morte por covid-19 é registrada em Guarapuava

Guarapuava registra 1ª semana sem casos ativos e mortes por covid-19 (Imagem: Reprodução/Freepik)

Pela primeira vez neste ano, Guarapuava fechou uma semana sem casos ativos e novas mortes por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, isso se deve à cobertura vacinal de quase 95% com a 1ª dose do imunizante. Os dados referem-se a 31 de outubro até 6 de novembro.

Conforme a secretária de Saúde, Chayane Andrade, isso é resultado da constante campanha de vacinação no município e da iniciativa das pessoas em procurarem pelo imunizante. A secretária ainda afirma que a pandemia não acabou, mas que “este é um problema com o qual vamos ter que conviver”.

No entanto, com a adesão às vacinas, não temos dúvidas de que vamos conseguir superar o problema. Nossa população e nossas equipes de saúde estão de parabéns, pois na última semana não tivemos nenhum óbito e nenhum caso de covid-19 em Guarapuava. Espero que continuemos assim. Mas isto só será possível se cumprirmos com o cronograma vacinal. Adultos e crianças precisam estar em dia com as doses.

Até o momento, Guarapuava acumula 51.532 casos de pessoas infectadas pelo vírus, desde o início da pandemia em 2020. Além disso, 692 pessoas morreram por causa da doença.

VACINAÇÃO

Nessa segunda (7), iniciou um novo cronograma de vacinação contra a covid-19 em Guarapuava. As aplicações da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5° doses, ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Cisgap. Os atendimentos ocorrem das 9h às 12h e das 13h às 17h. Além disso, as doses disponíveis são limitadas e a entrega de senhas se encerra uma hora antes de a unidade fechar.

É importante ressaltar que para receber a dose do imunizante, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), CPF, Carteirinha de Vacinação e o cartão do SUS. Confira o cronograma:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo