22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava registra a quinta morte por covid-19

Trata-se de um homem de 63 anos que deu entrada em estado grave no Hospital Regional de Guarapuava. A morte ocorreu na madrugada dessa terça (11)

coronavirus-pr

Guarapuava registra a quinta morte por covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

O município de Guarapuava registrou a quinta morte por covid-19. Trata-se de Adir Soares de 63 anos. Conforme a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Guarapuava, o paciente deu entrada em estado grave e estava internado na UTI. Entretanto, não foi informado desde quando o paciente estava hospitalizado.

De acordo com o HR, a morte ocorreu na madrugada dessa terça (11). “Nossa notificação foi masculino, 63 anos, de Guarapuava, Covid positivo”. O Hospital Regional não divulgou se o paciente tinha comorbidades, nem quando foi internado. Conforme a Central de Triagem, o sepultamento sem velório ocorreu nessa terça (11) mesmo, no Cemitério Municipal Central.

OUTRAS MORTES

A quarta morte em Guarapuava foi no dia 20 de julho, de um homem de 67 anos, que estava internado na UTI do HSV desde 15 de julho. Ele era portador de cardiopatia, hipertensão e obesidade.

Já a terceira morte por covid-19 foi registrada no município no dia 10 de julho. Conforme a Secretaria de Saúde de Guarapuava, a morte teria ocorrido no dia 4 julho, mas só foi confirmada no dia 10. O paciente era um homem de 71 anos, que era cardiopata, hipertenso e diabético.

A segunda morte foi em 16 de junho. O advogado Fernando José da Costa de 57 anos, foi o primeiro caso confirmado da covid-19 no município e estava internado desde o dia 26 de março. Ele saiu da UTI onde passou 75 dias, e seguiu para o tratamento na enfermaria especial de atendimento aos pacientes da doença. A família e equipe médica chegaram a comemorar a melhora na saúde do paciente, que acabou não resistindo.

E por fim, a primeira morte aconteceu no dia 9 de junho. O paciente era o médico Clovis Gorski de 72 anos. Ele ficou internado na UTI do Hospital São Vicente por duas semanas. Nessa terça (11), conforme boletim da Saúde de Guarapuava, o município confirmou 13 novos casos de covid-19. Agora são 484 pacientes positivados.

Além disso, 408 pacientes já se recuperaram da doença. Ainda de acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, 2.397 pacientes descartaram a doença. Outras 57 pessoas ainda cumprem o isolamento domiciliar. E 14 casos suspeitos ainda aguardam investigação. Por fim, 428 pessoas ainda são monitoradas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.