22/08/2023
Guarapuava Paraná Saúde

Guarapuava registra mais quatro mortes em decorrência da covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde as vítimas são dois homens e duas mulheres com idades que variam de 56 a 82 anos

corona

Além das quatro mortes, Guarapuava registrou 379 novos casos nesta quinta (27) (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava registrou nesta quinta (27) mais quatro mortes em decorrência da covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde as vítimas são dois homens e duas mulheres com idades que variam de 56 a 82 anos. Deles, apenas uma mulher de 64 anos não tinha comorbidades. Todos já haviam sido imunizados com pelo menos duas doses do imunizante contra a doença. Com esses números, Guarapuava chegou a 638 mortes desde o início da pandemia.

Além disso, o município registrou mais 379 novos casos, coletados nos últimos oito dias. Há ainda 23 casos investigados. Contudo, o número de casos ativos diminuiu consideravelmente desde ontem (26), de 4.148 para 3.517. Entretanto, o número continua alto, considerando que mostra o número de pessoas que podem transmitir a doença.

A bandeira em vigor continua sendo a amarela, mesmo com a pontuação atingindo a matriz de risco 15. Dessa forma, os cuidados devem continuar com o uso correto da máscara, a lavagem frequente da mãos ou a utilização de álcool em gel. Bem como manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta (27) mais 27.805 casos confirmados e 44 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.890.189 confirmações e 40.884 mortos pela doença.

Por fim, 129 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados em leitos do SUS. Há também outros 1.221 pacientes internados, 432 em leitos UTI e 789 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.