Guarapuava registra mais seis casos de covid-19 em 24h

Guarapuava tem agora 117 casos confirmados. Seis a mais que no boletim de ontem (26). Em 48 horas, município registrou 16 novos casos de covid-19

Guarapuava registra mais seis casos de covid-19 em 24h (Foto: Reprodução/Pixabay)

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (27), traz seis novos registros de covid-19 no município. Assim, Guarapuava tem agora 117 casos confirmados. Seis a mais que no boletim de ontem (26), que informou 111 registros da doença no município.

Nessa sexta, 10 novos casos foram registrados em Guarapuava. Isso porque na quinta (25) eram 101 pacientes com a covid-19 na cidade. Ou seja: de quinta até hoje, foram 16 novos registros. Conforme a Sesa, dos 117 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 40 estão em isolamento domiciliar. E até o momento, Guarapuava tem duas mortes causadas pela covid-19.

Além disso, 161 casos suspeitos estão em investigação. Outros 315 estão sendo monitorados. Entretanto, 956 já foram liberados e 899 descartados.

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Ainda conforme a Saúde Municipal, Guarapuava tem cinco leitos de UTI ocupados. Dois com pacientes de Guarapuava, sendo um negativo e o outro suspeito. Dois pacientes foram transferidos de Cascavel. E o quinto paciente internado é de Rio Bonito do Iguaçu.

Para deixar a informação ainda mais clara para a população, o número de pacientes internados constará apenas do boletim complementar que mostra a ocupação dos leitos de UTI do Hospital São Vicente.

Como o número de internados nos boletins anteriores se referia somente aos casos confirmados, a Sesa decidiu que é melhor manter a informação de internados apenas no detalhamento de leitos disponíveis, que a partir de agora vai detalhar também se os casos da contagem são suspeitos, confirmados, ou ainda, negativos.

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (27) mais 1.135 diagnósticos de coronavírus de residentes no Paraná. É o maior número de confirmações em um só dia desde o início do monitoramento, em 12 de março. Com isso, o Paraná já soma 19.598 casos da doença e 562 mortos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TEMPO FIRME

Após expectativa de ciclone, tempo fica firme no fim de semana

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Meio ambiente orienta moradores para o descarte correto em lixeiras públicas

AJUDA

Apaes da Região recebem cestas básicas da Secretaria da Justiça do PR

Comentários