Guarapuava registrou mais 337 casos de covid-19 nesta sexta (7). Dessa forma, chegou a 1.591 pessoas infectadas, com alta possibilidade de transmissão. De acordo com o Boletim Epidemiológico, há outros 255 em investigação.
Entre os infectados, 41% são homens, 59% mulheres e 5% crianças com menos de 10 anos, que ainda não receberam a vacina. A média de idade é de 35 anos. Contudo, não há informações se essas pessoas já estão vacinadas. Conforme a Secretaria de Comunicação os dados da vacinação desses pacientes estão inconsistentes ainda.
Muitas fichas de atendimento não são preenchidas corretamente e é necessário um tempo maior para cruzar os dados dos sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde. Sem falar que o banco de dados federal não esta completo ainda.
ALTA NOS CASOS GERA FILAS
O Hospital São Vicente de Paulo divulgou uma nota afirmando que devido à alta demanda de atendimento, o tempo de espera é de duas até seis horas no Pronto Atendimento. Entretanto, a prioridade é para os casos mais graves. Assim, pacientes com sintomas gripais leves e sem comorbidades devem agendar consultas no Ambulatório de Especialidades, pelos telefones (42) 3035-8330 ou (42) 9 8813-3384.
Leia outras notícias no Portal RSN.