22/08/2023



Guarapuava Saúde

Guarapuava registra queda no número de casos ativos da covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico, foram 470 casos ativos contra 506 ontem (5). Além disso, houve apenas três novas confirmações

Corona

De acordo com o boletim epidemiológico, foram 470 casos ativos contra 506 ontem (5). Além disso, houve apenas três novas confirmações (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O município de Guarapuava registrou queda no números de casos ativos da covid-19 neste domingo (6). De acordo com o boletim epidemiológico, foram 470 contra 506 ontem (5). Além disso, o boletim trouxe apenas três novas confirmações e também não houve morte pela infecção.

Sempre é bom lembrar que o número de ativos é um termômetro da pandemia. Isso porque representa a quantidade de pessoas circulando com alto potencial de transmissão da doença. Desse modo, quando as medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social são deixadas de lado, o risco de contaminação aumenta.

Neste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou apenas dois casos em investigação. Desde o começo da pandemia, 653 pessoas morreram em decorrência da infecção no município.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (6) mais 863 casos confirmados e três mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 2.345.388 casos confirmados e 42.247 mortos pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo