22/08/2023



Esportes

Guarapuava se prepara para receber 1,2 mil atletas para etapa dos Jogos Abertos

imagem-53657

Guarapuava se prepara para receber  1,2 mil atletas de 18 cidades paranaenses. A realização da etapa regional dos 56º Jogos Abertos do Paraná marca o retorno do município a um dos maiores eventos esportivos do estado. A abertura acontece na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h, no Ginásio Joaquim Prestes, numa realização da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. As competições seguem até o dia 23, nos ginásios Joaquim Prestes, Trianon, do Visconde de Guarapuava, Santa Terezinha, do Guarapuava Esporte Clube e da Sociedade Atalaia. A entrada é gratuita.  A cidade sediou duas outras edições, em 1988 e 1997.

De acordo com o secretário Celso Góes, Guarapuava está fora dos Jogos Abertos há quatro anos. “A atual gestão está retornando a essa grande competição estadual, o que demonstra o nosso comprometimento com o esporte”, diz o secretário.

Para que tudo saia a contento devido a descentralização de jogos em vários ginásios de esportes, alojamentos, alimentação e outros itens que compõem a estrutura do evento, a Secretaria de Esportes organizou uma comissão municipal responsável. “Estamos nos preparando intensamente para que o evento receba toda a importância que merece. Nesta nova gestão, a atenção para o esporte é grande, o que atrai grandes eventos para o município”, afirma o coordenador geral para Guarapuava, Edson Pereira de Andrade.

Os atletas ficarão alojados em 12 escolas e terão à disposição um refeitório que será montado no Parque de Exposições Lacerda Werneck. A expectativa é de grande movimento na cidade, pois, além dos atletas, o município vai receber torcedores de várias cidades e familiares dos competidores o que movimentará a rede hoteleira e gastronômica da cidade.

Vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, bolão e bocha estão entre as modalidades que serão disputadas. As equipes de futsal masculino e feminino de Guarapuava vão estrear na abertura e, com a vitória, garantem uma vaga na final que acontece em Arapongas, nos dias 23 e 24 de agosto.

Com assessoriade imprensa/Prefeitura

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo