22/08/2023

Guarapuava se transforma na capital das Bandas e Fanfarras

imagem-99769

Da Redação

Com a expectativa de receber mais de 4 mil músicos neste fim de semana, Guarapuava sedia, pela primeira vez na história,  a 24ª edição do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas. Os integrantes da Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetin buscam mais um título para a cidade, se apresentando nos dois dias da competição. “Para nós é a realização de um sonho sediar o um campeonato deste nível. Temos certeza que o campeonato será um sucesso”, ressalta o maestro guarapuavano Rodrigo Santos.

O evento acontece neste sábado (26) e domingo (27) no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes e contará com a presença de diversas cidades como: União da Vitória, Curitiba e Maringá.

A Banda Jovem de Guarapuava defenderá a cidade nos dois dias de competição, em duas categorias diferentes. No sábado, às 17h, na categoria Banda Sinfônica Juvenil, tocará músicas populares com seleções de Bon Jovi e Tim Maia. No domingo, às 13h30, a banda se apresentará na categoria Banda Musical Concerto Sênior, com os clássicos Alvamar – Overture (James Barnes) e Piratas do Caribe – No fim do mundo (Hans Zimmer). “Todos nós da banda estamos ansiosos para mais uma competição importante. Ensaiamos e nos preparamos muito. Vamos dar o nosso melhor e esperamos comemorar em casa, junto com os guarapuavanos, mais uma conquista”, enfatiza o maestro.

 

Programação

Sábado (26/09) – apresentações das 8h30 às 21h

– Primeira premiação com troféus – 11h30

– Segunda premiação com troféus – 20h

 

 Domingo (27/09) – apresentações das 8h30 às 17h

– Primeira premiação com troféus – 11h30

– Segunda premiação com troféus – 17h30

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo