Desde as primeiras horas da manhã a expectativa é de protestos em todo o país. Em Guarapuava não é diferente. Em todos os pontos da cidade moradores deixam evidente o patriotismo neste feriado do Dia da Independência. Bandeiras do Brasil estampam carros, motos, caminhões, comércios e até mesmo a “talha” dos cavaleiros.
Até o fim da noite dessa segunda (6), a movimentação dos caminhoneiros ainda não tinha definição em Guarapuava. Entretanto, conforme as informações, os motoristas se concentraram no Posto Copa, às margens da BR-277, desde as primeiras horas da manhã de hoje (7). Segundo o relato de colaboradores estaria permitida apenas a passagem de veículos pequenos. Entretanto, a Polícia Rodoviária Federal não confirmou a informação.
Ainda de acordo com a PRF, que acompanha a movimentação, há um grupo de pessoas no local e não há registro de “baderna” ou confusão. Além disso, o fluxo de veículos está um pouco acima do normal em decorrência do feriado e o trânsito pode ficar lento. Os motoristas estacionaram os caminhões no acostamento no sentido Curitiba da BR-277. Eles protestam pelos preços dos combustíveis e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Assim, a expectativa agora, gira em torno dos protestos previstos para a tarde.
EM PRUDENTÓPOLIS
Em Prudentópolis, motoristas também se reuniram para protestar. Por fim, diversos caminhões e carros de passeio ficaram na BR-373. Além disso, os manifestantes vestidos de verde e amarelo, as cores que acabaram se tornando sinônimo de apoio ao presidente, também marcaram a movimentação.
Leia outras notícias no Portal RSN.