22/08/2023



Esportes Guarapuava Paraná

Guarapuava sedia uma das etapas do Transparaná no próximo dia 18

O Transparaná ocorre entre 16 e 20 de fevereiro e é uma das competições mais tradicionais do estado, na modalidade de Rally

Trans-foto-crédito-Paulo-Valente-2-2

Guarapuava sedia uma das etapas do Transparaná dia 18 (Foto: Paulo Valente)

Guarapuava está na rota do Transparaná que ocorre de 16 a 20 deste mês. E no dia 18, a competição de Rally conhecida como um dos eventos mais tradicionais do estado, passará por Guarapuava. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, as secretarias de Turismo e Eventos e Esportes de Guarapuava, vão oferecer o suporte necessário para o Jeep Clube de Curitiba, que organiza a competição.

A Largada ocorre em Foz do Iguaçu. A passagem por Guarapuava está prevista para dia 18 a partir das 15h. Conforme informações, os carros ficarão concentrados no Centro de Convivência do Jordão, no Parque do Jordão. A premiação da Etapa de Guarapuava do Rally ocorrerá no Centro de Convivência do Jordão até 20h, na medida em que os carros chegarem. No dia seguinte (19), das 7h às 9h, os carros partem em direção a Irati.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO JORDÃO

De acordo com a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, a vinda do Rally movimenta o comércio local e principalmente a rede hoteleira de Guarapuava. “O Centro de Convivência do Jordão está sendo preparado para receber os competidores. O Jeep Clube e as secretarias municipais seguirão todos os protocolos de saúde para que a competição possa ocorrer com segurança e da melhor maneira possível”.

Da largada em Foz do Iguaçu até a chegada no Palácio Iguaçu em Curitiba, serão percorridos aproximadamente mil quilômetros. Por fim, até o momento são 104 veículos inscritos representando 10 estados, sendo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais. E ainda, Mato Grosso, Goiânia, Bahia e Piauí.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo