O edital de abertura do XXXII Exame de Ordem Unificado, publicado nesta quinta (10) confirmou Guarapuava na lista de municípios polos de aplicação do 1º Exame de Ordem de 2021. De acordo com a OAB, a inclusão do município como polo foi anunciada em novembro, após grande articulação da Subseção e da OAB Paraná junto ao Conselho Federal. O município entrou na rota de aplicação do Exame através do formato de rodízio, em conjunto ao município de Jacarezinho.
De acordo com a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, o Exame de Ordem em Guarapuava é uma conquista para a cidade.
Guarapuava sai valorizada porque se une a outros grandes centros do Paraná. Atenderemos a necessidade de bacharéis, acadêmicos e acadêmicas de Direito daqui e da Região. E para a OAB Guarapuava é um momento histórico, pois temos uma demanda antiga deferida, o que comprova a importância do nosso alinhamento com a OAB Paraná e bom relacionamento com a OAB Nacional.
INSCRIÇÕES
Conforme a OAB, as inscrições poderão ser feitas entre hoje (10) a partir das 17h até o dia 16 de dezembro às 17h. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 28 de janeiro de 2021. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova. A 1ª fase, será uma prova objetiva e está programada para o dia 7 de março de 2021. Já a 2ª fase, prova prático-profissional, está marcada para o dia 2 de maio de 2021.
APROVAÇÃO
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem destina-se aos bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Dessa maneira, os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres podem fazer a prova.
Por fim, confira aqui o edital completo.
Leia outras notícias no Portal RSN.