22/08/2023
Guarapuava Segurança

Guarapuava supera 9,5 mil casos positivos de covid-19

Além disso, a Saúde confirmou outras duas mortes em decorrência da doença. Totalizando 132 pacientes mortos em Guarapuava

covid

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta quarta (10), após a confirmação de 91 novos casos de covid-19 em Guarapuava, a Saúde superou os 9,5 mil casos da doença. Conforme os dados atualizados, o município contabiliza 9.553 confirmados desde o início da pandemia. Ainda de acordo com as informações, 903 pacientes continuam sob o status de ativos, ou seja, com potencial de contaminação.

Na semana em que o Estado se aproxima da data, em que há um ano atrás, foram confirmados os primeiros casos no Paraná, o município de Guarapuava contabiliza 132 mortos. Sendo que 15 ocorreram nestes primeiros dez dias de março. Segundo a Saúde, 8.518 se recuperaram e 261 casos ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.823.

A Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que as duas mortes confirmadas hoje (10), se tratam de uma mulher e um homem. De acordo com os dados, a mulher tinha 70 anos, e tinha diagnóstico de hipertensão. Desse modo, apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de fevereiro, sendo internada sete dias depois. Ela morreu ontem (9).

Já o homem, tinha 73 anos e teve um AVC prévio. Ainda segundo a Saúde, o paciente era portador de diabetes e hipertensão. O idoso manifestou os primeiros sintomas no dia 28 de fevereiro sendo que foi internado no dia 4 de março, e também morreu nessa quarta (9).

LOCKDOWN NO DOMINGO

Por fim, com o intuito de diminuir a movimentação de pessoas, a Prefeitura de Guarapuava estabeleceu lockdown no domingo (14). Desta maneira, fica proibido o funcionamento de todos os serviços e atividades, ressalvados postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde. As lojas de conveniência dos postos de combustíveis não podem funcionar. Além disso, serviços de delivery também ficam suspensos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.