A Saúde de Guarapuava confirmou 29 novos casos de covid-19 neste domingo (7). Atualmente, o município totaliza 9.276 casos da infecção desde o começo da pandemia. Destes porém, 8.237 se recuperaram.
Entretanto, 302 casos ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.680. Porém, o número de casos ativos se manteve acima da barreira dos 900 e superou os 909 ativos deste sábado, com 915 hoje (7).
Os casos ativos mostram o número de pessoas com alto potencial de contaminação. Isso quer dizer que 5.490 novas pessoas podem ser contaminadas. Conforme a Saúde, os mortos somam 124, após a confirmação de três novas mortes nesse sábado (6).
VACINAÇÃO
Nesta segunda (8), começa a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais. Assim, os idosos precisam ir até a Central de Vacinação na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, precisa levar o aplicativo Fala Saúde com as informações atualizadas ou os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.
Não precisa descer do carro para tomar a vacina. Até agora, 5.339 pessoas já receberam a vacina em Guarapuava. Dessas, 1.571 idosos e 3.768 profissionais da área de saúde.
NOVO DECRETO GUARAPUAVA
E para conter o crescimento da doença no município, a Prefeitura de Guarapuava prorrogou até as 5h do dia 10 de março de 2021, a vigência do Decreto nº 8543 de 26 de fevereiro de 2021. Assim sendo, ficam mantidas as medidas para conter o avanço da disseminação do vírus e diminuir a circulação de pessoas.
De acordo com a Secom, a decisão segue as recomendações estaduais que levam em conta a situação da Pandemia em todo Estado e a sobrecarga do sistema de saúde. O decreto está publicado no Boletim Oficial do Município desse sábado (6). Por fim, para ter acesso ao decreto, clique aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.