22/08/2023



Guarapuava Saúde

Guarapuava tem 915 ativos com potencial de contaminar 5.490 pessoas

Os casos ativos mostram o número de pessoas com alto potencial de contaminação. Isso quer dizer que 5.490 novas pessoas podem ser contaminadas

covid

Os casos ativos mostram o número de pessoas com alto potencial de contaminação (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A Saúde de Guarapuava confirmou 29 novos casos de covid-19 neste domingo (7). Atualmente, o município totaliza 9.276 casos da infecção desde o começo da pandemia. Destes porém, 8.237 se recuperaram.

Entretanto, 302 casos ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.680. Porém, o número de casos ativos se manteve acima da barreira dos 900 e superou os 909 ativos deste sábado, com 915 hoje (7).

Os casos ativos mostram o número de pessoas com alto potencial de contaminação. Isso quer dizer que 5.490 novas pessoas podem ser contaminadas. Conforme a Saúde, os mortos somam 124, após a confirmação de três novas mortes nesse sábado (6).

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

VACINAÇÃO

Nesta segunda (8), começa a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais. Assim, os idosos precisam ir até a Central de Vacinação na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, precisa levar o aplicativo Fala Saúde com as informações atualizadas ou os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.

Não precisa descer do carro para tomar a vacina. Até agora, 5.339 pessoas já receberam a vacina em Guarapuava. Dessas, 1.571 idosos e 3.768 profissionais da área de saúde.

NOVO DECRETO GUARAPUAVA

E para conter o crescimento da doença no município, a Prefeitura de Guarapuava prorrogou até as 5h do dia 10 de março de 2021, a vigência do Decreto nº 8543 de 26 de fevereiro de 2021. Assim sendo, ficam mantidas as medidas para conter o avanço da disseminação do vírus e diminuir a circulação de pessoas.

De acordo com a Secom, a decisão segue as recomendações estaduais que levam em conta a situação da Pandemia em todo Estado e a sobrecarga do sistema de saúde. O decreto está publicado no Boletim Oficial do Município desse sábado (6). Por fim, para ter acesso ao decreto, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo