22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Guarapuava tem duas mortes por covid-19 neste domingo (25)

Duas mulheres não resistiram à infecção. Uma de 33 anos sem comorbidades. A outra de 55 anos tinha hipertensão e doença renal

coronavirus-4876189_1280

Duas mulheres não resistiram à infecção. Uma de 33 anos sem comorbidades. A outra de 55 anos tinha hipertensão e doença renal (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Neste domingo (25), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava informou duas mortes por covid-19 no município. Ainda conforme a Saúde, agora os mortos somam 267 desde o começo da pandemia.

De acordo com as informações, os pacientes que não resistiram à infecção são duas mulheres. Uma de 33 anos e sem comorbidades. Ela apresentou os primeiros sintomas dia 15 de abril. Internou no dia 21, mas morreu nesse sábado (24).

Já a outra vítima da covid-19 é mulher de 55 anos. Conforme as informações da Saúde, ela tinha hipertensão arterial e doença renal. Assim, a mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de abril. Foi internada no dia 18 e também morreu neste sábado (24).

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Além disso, o boletim traz 64 novos casos de covid-19 neste domingo (25). Com isso, Guarapuava totaliza 13.135 confirmações da doença desde o começo da pandemia. Conforme o boletim, neste domingo 169 pessoas aguardavam o resultado de exames.

Outros 794 pacientes continuam sob o status de ativos, ou seja, com alto potencial de contaminação. Por fim, 12.074 pessoas se recuperaram e os casos descartados totalizam 10.629.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo