Guarapuava tem novo decreto para prevenir coronavírus

Fica determinado controle de acesso a supermercados e farmácias, com restrição a um representante por família. Cultos, missas ou celebrações estão proibidos

Guarapuava tem novo decreto para prevenir coronavírus (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, decretou na tarde desta segunda (23) novas medidas para garantir mais segurança para a população. Assim, entre as medidas para reduzir a velocidade de transmissão da Covid-19, fica determinado o controle de acesso de pessoas a supermercados e farmácias, com restrição a um representante da família e distância mínima de dois metros.

A partir de agora, estão proibidos cultos, missas ou celebrações no município. A prefeitura poderá hospedar profissionais de saúde que trabalham em áreas de risco (UTIs) em hotéis da cidade. Podem permanecer em atividades, seguintes serviços essenciais desde que atendam de maneira individualizada.

Assim, a Geração de água, energia e combustíveis; Assistência médica, hospitalar e odontológica emergencial; Farmácias e comércios de venda de produtos médico-hospitalares; Supermercados, mercados e panificadoras; Funerárias; Captação e tratamento de esgoto.

Além disso, Telecomunicações; Segurança privada; Estabelecimentos agropecuários e de distribuição de alimentação e medicação animal, de comercialização de insumos agrícolas e cereais, de insumos e equipamentos para construção civil; Imprensa e; Lotéricas.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, se você tem sintomas da doença, ligue 080 642 0019 e se informa. “Não vá até as Unidades de Saúde nem aos hospitais. Fique em casa. Só saia quando for extremamente necessário”.

Por fim, acesse aqui, decreto 7823 – Covid-19 sobre emergencialidade dos serviços essenciais em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com