Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Amannda Paczkoski terá uma companheira guarapuavana no Brasileiro de Judô – a judoca Camile Tavares Farias, de 12 anos, que conquistou o Campeonato Paranaense na categoria Sub-13, para judocas entre 11 e 12 anos de idade. A prova foi seletiva para o Campeonato Brasileiro que será realizado no dia 06 de agosto na cidade de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia.
A atleta guarapuavana da Academia Nippon tem um currículo invejável para sua idade. Ela é tri-campeã paranaense, campeã da Copa Paraná e campeã da seletiva Brasileira 2017 da Região V (SP, PR, RS e SC), uma das regiões mais fortes do Brasil.
Camile fará parte da seleção Paranaense no peso Ligeiro até 31 kg e juntamente com outras sete atletas representantes do Estado do Paraná estará buscando com muita garra e perseverança este título inédito para Guarapuava.
De acordo com o sensei (professor), Milton Roseira, perseverança é uma palavra que descreve está pequena judoca, “seja nos treinamentos inclusive com meninas e meninos até mais fortes do que ela ou controlando sua alimentação, esquecendo doces, refrigerantes e os excessos até normais que fazem parte desta idade , focando totalmente nos treinamentos e no estudo”, fator fundamental segundo o sensei, para que os mesmos possam obter suas novas graduações no judô .
Camile está ciente que será difícil a luta da final. "Eu estou sabendo das dificuldades que será esta final, mas estar entre as melhores do Brasil e representando, minha equipe, minha cidade e meu Estado me deixa muito feliz. Espero que todos enviem boas energias para mim neste dia. Acho que já sou uma vencedora”.
A Academia Nippon funciona em parceria com o Guarapuava Esporte Clube, podendo participar sócios e não sócios com mensalidade diferenciada para o associado do Clube. As aulas acontecem nas quartas e sextas na academia dentro do Clube .
A atleta tem o apoio da RedeSul de Notícias.