Foi assinado nesta terça feira (3) o convênio com a Sanepar para obras de esgotamento sanitário em Guarapuava. O documento foi assinado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e pela deputada estadual Cristina Silvestri. O investimento total será de R$ 33,2 milhões, somada a contrapartida do município.
De acordo com Cesar, o investimento trará segurança na continuidade do projeto de saneamento do município para os próximos 30 anos.
“Nos últimos anos, a Sanepar vem garantindo grandes e estratégicos investimentos para o nosso município. São recursos que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.
A assinatura do convênio aconteceu em Curitiba. O acordo prevê a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Guarapuava, com a implantação de pós-tratamento das estações ETE Sul II e da ETE Vassoural. Com isso, haverá aumento da capacidade de tratamento e eficiência das estações de 320 para 390 litros por segundo.
“Mais uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Guarapuava que garante uma obra de grande impacto social para o município, gerando empregos e benefícios para a saúde da população”, destacou Cristina Silvestri.
O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, também participou da solenidade.
“Isso dará continuidade ao trabalho intenso da melhoria do saneamento do município”, disse Artagão.