22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuava terá o III Seminário de Acolhimento Familiar

A programação será nesta terça (29) e vai fortalecer o serviço de acolhimento com o lançamento do novo projeto “Acolhendo quem acolhe”

Seminário de acolhimento(Foto: Reprodução/Pexels)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vai promover o III Seminário de Acolhimento Familiar na próxima terça (29). O encontro é resultado de uma parceria com o Centro Universitário Campo Real e busca fortalecer o serviço de acolhimento no município.

A programação completa vai abordar temas como o desenvolvimento infantil, o papel do Direito no processo de acolhimento bem como a importância da rede de apoio. Na manhã, o seminário será no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real, com início às 8h.

Além disso, programação terá a apresentação do Serviço Família Acolhedora e palestras com profissionais da área do Direito, que abordarão aspectos legais do acolhimento. Em seguida, À tarde, uma mesa redonda reunirá profissionais da saúde para discutir o desenvolvimento infantil, desde a gestação até a primeira infância.

Já no período da noite, o encontro será no Teatro Municipal Marina Karam Primak, com início às 19h. A programação cultural e de celebração vai contar com a participação de famílias acolhedoras, profissionais da área e comunidade em geral.

Em Guarapuava, o programa Família Acolhedora começou em 2017 e já atendeu 219 pessoas. Durante o seminário, a Prefeitura, em parceria com a Campo Real, lançará o novo projeto “Acolhendo quem acolhe”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo