22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

“Guarapuava terá R$ 70 milhões para a segurança”, diz secretário

Secretário de Segurança, Coronel Hudson, assegurou ao Portal RSN que as demandas feitas pela Câmara com aval da Prefeitura serão contempladas

Coronel Hudson, secretário de Estado da Segurança Pública (Foto: Nana Felchak/ RSN)

O secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson, disse em Guarapuava, nesta sexta (7), que o governador Ratinho Junior (PSD) destinou R$ 70 milhões para o município. A afirmação decorre de questionamentos feitos ao secretário pelo Portal RSN sobre demandas entregues pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes (MDB), ao secretário. O prefeito Denilson Baitala (PL) avalizou os pedidos dizendo que são demandas da população guarapuavana.

Embora não tenha sido direto na resposta sobre a Casa de Custódia, nomenclatura da cadeia pública, Coronel Hudson disse que o governador determinou a ele a construção de oito novas unidades no Paraná.

Estamos em tratativas com os municípios para que terrenos sejam doados ao Estado. Eu não sei como está essa questão de Guarapuava. Mas já estamos com o projeto pronto para licitar a obra.

Ele também assegurou que o município vai contar com obras da Delegacia Cidadã, que vai sediar a parte administrativa da 14ª Subdivisão Policial (SDP). A Polícia Científica que agrega o Instituto Médico Legal (IML) também encontra-se na pauta da Sesp, segundo o Coronel Hudson. O secretário lamentou a demora para a execução de obras, segundo ele, por causa da burocracia.

Coronel Hudson encontra-se na cidade até o fim desta sexta. Pela manhã ele se reuniu com autoridades, representantes das forças de segurança, prefeitos, vereadores e lideranças da região. Durante palestra, apresentou indicadores regionais e ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Estado para a redução da criminalidade e o fortalecimento da segurança pública.

Além disso, também detalhou os principais programas e ações desenvolvidos pela Secretaria da Segurança Pública em todo o Estado. Atividades, essas, conforme o secretário, voltadas tanto à prevenção da criminalidade quanto ao fortalecimento das estruturas das forças policiais. Entre eles, estão as reuniões periódicas de alinhamento regional e análise dos dados locais, permitindo o planejamento de estratégias conjuntas de enfrentamento aos delitos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.