22/08/2023



Agronegócio

Guarapuava terá reunião técnica do Ministério de Desenvolvimento Agrário

Por Cristina Esteche

Guarapuava se prepara para sediar reunião técnica sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar, evento organizado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).O encontro será no campus do Cedeteg, na terça (29), das 9h00às 13h00.

A pauta trata sobre assuntos do Pronaf, inclusive Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP), Seguro da Agricultura Familiar (SEAF)/Proagro Mais, Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros instrumentos de política pública.

Realizadas pelo MDA, com o apoio de diversas organizações governamentais e não governamentais, outras quatro reuniões acontecerão no período entre 28 de julho  a 01 de agosto em Curitiba,  Francisco Beltrão Toledo, e Londrina serão abertas a todos os interessados, especialmente agentes financeiros, entidades prestadoras de serviços de Ater, secretarias municipais de agricultura, organizações de agricultores familiares (sindicatos e cooperativas), entre outros.

As reuniões contarão com a presença de Mauri Andrade, coordenador-geral do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA.

Calendário

Dia 28/07 (segunda-feira), das 13h às 17h, em Curitiba, na sede do Instituto Emater;

Dia 29/07 (terça-feira), das 9h às 13h, em Guarapuava, na Unicentro/Campus Cedeteg;

Dia 30/07 (quarta-feira), das 9h às 13h, em Francisco Beltrão, na sede da Amsop;

Dia 31/01 (quinta-feira), das 9h às 13h, em Toledo, no Auditório da Prefeitura Municipal;

Dia 01/08 (sexta-feira), das 9h às 13h, em Londrina, no IAPAR/CDT

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo