22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava

Guarapuava terá semana de céu aberto e temperaturas agradáveis

A menor temperatura prevista é para sexta (21): 7°C

tempo aberto

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os guarapuavanos podem se preparar para mais uma semana de céu aberto, com sol e temperaturas agradáveis. Não tem previsão de chuva até a próxima sexta (21) e a máxima prevista para é de 24°C.

Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta segunda (17), o céu amanheceu claro e com poucas nuvens. Nas primeiras horas da manhã os termômetros registraram a menor temperatura prevista para o dia: 10°C. No início da tarde, as máximas chegaram a 24°C.

Na terça (18) o clima fica muito parecido com o do dia anterior, mas os meteorologistas preveem maior quantidade de nuvens durante o dia. Os ventos ficam mais fracos e os termômetros ficam entre 10°C e 24°C. O dia também fica marcado pela baixa umidade do ar.

Segundo o Simepar, na quarta (19), haverá o deslocamento de uma frente fria para o Sul do país e haverá nevoeiro. Além disso, as condições atmosféricas dão mais força aos ventos, mas não há previsão de chuva. A temperatura máxima prevista não passa dos 20°C no início da tarde.

Ainda conforme a previsão na quinta (20) o céu deve ficar aberto durante todo dia e os termômetros ficam entre 10°C e 21°C. Para sexta (21) as temperaturas devem diminuir e deve ser registrada a mínima de 7°C nas primeiras horas da manhã e no fim da noite.

Até a tarde desta segunda (17) não havia a previsão de geada para Guarapuava e nem para a Região. De acordo com os meteorologistas do Simepar as condições atmosféricas são desfavoráveis à formação de geadas no Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo