22/08/2023
Cotidiano Em Alta Previsão do tempo

Guarapuava terá semana de sol e mínimas de até 11°C

Previsão do Simepar indica predomínio de tempo seco e queda nas temperaturas, especialmente durante as manhãs, devido ao avanço de uma massa de ar seco

Parque das Araucárias (Foto: Thiago de Oliveira/RSN)

Depois de um fim de semana com chuvas moderadas, o guarda-chuva poderá ser deixado de lado nos próximos dias em Guarapuava. A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável, sem precipitação e com temperaturas amenas para a época do ano.

Nesta segunda (19), a nebulosidade começa a dissipar. A mínima registrada foi de 16 °C e a máxima deve atingir os 26 °C.

De acordo com o Simepar, o avanço de uma massa de ar seco pelo interior do estado contribui para a estabilidade do tempo, mas também para o resfriamento noturno e matinal. Por isso, a partir desta terça (20) há uma queda nas temperaturas.

Para a Região Centro-Sul, a previsão é de amanheceres com temperaturas em torno dos 13 °C, com as tardes chegando próximas aos 25 °C. Em Guarapuava, a sensação térmica será ainda mais fresca na quinta (22), quando a mínima prevista é de apenas 11 °C.

Conforme Bianca de Angelo, meteorologista do Simepar, as instabilidades diminuem ao longo da semana e o predomínio será de céu aberto. Enquanto no oeste o calor segue marcante acima dos 30 °C, a Região de Guarapuava terá dias típicos de meia-estação em pleno janeiro.

CONFIRA A PREVISÃO

Terça (20): O dia amanhece mais frio, com mínima de 12 °C. O sol predomina e a máxima chega a 24 °C.
Quarta (21): O cenário se mantém estável. Mínima de 12 °C e máxima um pouco mais baixa, atingindo 22 °C.
Quinta (22): Deve ser o dia mais frio da semana ao amanhecer, com mínima de 11 °C. A máxima sobe levemente para 23 °C.
Sexta (23): A temperatura começa a se elevar gradualmente. Mínima de 13 °C e máxima de 25 °C.

BALANÇO DO FIM DE SEMANA

A virada no tempo ocorre após um domingo (18) agitado no Paraná. O litoral e os campos gerais registraram tempestades com alta incidência de raios. Em cidades como Guaraqueçaba e Antonina, foram contabilizadas centenas de descargas elétricas nuvem-solo. Em Guarapuava, a chuva foi moderada, mas suficiente para encerrar o ciclo de calor intenso dos dias anteriores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.