22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava vacinou 100 mil pessoas com duas doses contra a covid-19

Conforme a Saúde, a marca foi superada pouco mais de três meses após 100 mil pessoas serem vacinadas com a primeira dose

vacina-15-scaled

Mais de 100 mil pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava alcançou a marca de 100 mil moradores que já receberam as duas doses de proteção contra a covid-19 nessa quarta (10). De acordo com Chayane Andrade, coordenadora da Campanha Guarapuava Imunizada essa é uma marca histórica.

Pouco mais de três meses após atingirmos 100 mil pessoas com a primeira dose, superamos essa marca com as segundas doses. Isso é importante para o reforço da imunidade contra o vírus, diminuindo os sintomas graves da doença e a necessidade de internamentos.

Na quarta (10) mais 1.009 moradores buscaram as Unidades Básicas de Saúde para tomar a dose de reforço. Sendo assim, até o momento, houve aplicação de 100.567 segundas doses e 145.499 pessoas que tomaram ao menos uma vacina, o que corresponde a 79,66% da população. Além disso, um grupo de 9.796 já recebeu a terceira aplicação.

VACINAÇÃO

Conforme a Secretaria de Comunicação, nesta quinta (11), a vacinação continua nas UBS’s com aplicação de segundas e terceiras doses. A vacina AstraZeneca será aplicada apenas em dois locais. No Distrito de Entre Rios, com 100 doses disponíveis, bem como na UBS Santana, com 230 doses disponíveis. As doses são disponibilizadas para quem deve tomar a vacina até 11 novembro.

Nas UBS Campo Velho, no Bairro Boqueirão, e nas já citadas, também haverá aplicação da vacina Pfizer. Dessa forma, podem se imunizar, pessoas que tomaram a primeira dose até 14 de setembro. O horário de aplicações é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Haverá distribuição de senhas até uma hora antes do encerramento. Por fim, o atendimento nas Unidades de Saúde do interior do Município vai até as 16h.

CALENDÁRIO

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo