22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Guarapuava vai participar de um dos maiores congressos mundiais sobre inovação

O Smart City Expo World Congress ocorre em Barcelona, na Espanha. Prefeitura também participa de uma imersão inovadora em Tallinn, na Estônia

Futuristic smart city with 5G global network technology

(Imagem: Reprodução/Freepik)

O Prefeito de Guarapuava, Celso Góes vai representar o município em um dos maiores congressos sobre inovação do mundo. Ele participa do Smart City Expo World Congress entre os dias 15 a 17 de novembro em Barcelona, na Espanha. O congresso reúne líderes de empresas, governos e organizações mais inovadoras, com o objetivo de mover as cidades em direção a um futuro melhor.

Além disso, o prefeito também recebeu um convite para participar de uma comitiva de gestores brasileiros que vai para uma imersão inovadora. A missão técnica sobre governo eletrônico ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro em Tallinn, na Estônia.

De acordo com Góes, essas participações fazem “com que Guarapuava seja, mais uma vez, destaque no Paraná e no Brasil no quesito inovação”. Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Savio Denardi, o prefeito vai apresentar os prêmios recebidos durante a gestão, assim como trazer novas ideias para o município.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, durante os dias de imersão a novas ideias e soluções inteligentes, o prefeito também vai fazer uma visita à Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (UCLG). A UCLG e uma rede global que tem o compromisso de representar, defender e ampliar as vozes dos governos locais e regionais.

Por fim, para conferir a agenda completa do prefeito nas atividades, basta acessar o site da prefeitura.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo