22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava volta a aplicar nesta segunda (27) doses contra a covid-19

Serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses. A vacinação ocorrerá nas UBS's Santana e Vila Carli, das 8h às 17h

WhatsApp-Image-2021-11-05-at-17.19.04

Saúde aplica doses contra a covid-19 em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O plantão da vacinação contra a covid-19 volta a funcionar nesta segunda (27) em Guarapuava. Os maiores de 12 anos que ainda não receberam a imunização podem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Santana e Vila Carli. A equipe atenderá das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

De acordo com a Prefeitura, aqueles que vão tomar a primeira dose, devem levar documento com foto, CPF e cartão SUS. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto.

Desse modo, a segunda dose também estará disponível para quem recebeu a vacina da AstraZeneca e na carteirinha a data está marcada para 1º de janeiro. Incluindo também, os imunizados com a primeira dose da Pfizer há 21 dias e com a vacina da Janssen há dois meses ou mais. A população que tomou Coronavac e não recebeu a segunda aplicação pode ir até as unidades.

Além disso, estão sendo convocados para tomar a terceira dose todos os moradores com mais de 12 anos de idade. No entanto, somente aqueles que já tenham completado quatro meses de vacinação com a segunda dose, atendendo a nova recomendação do Ministério da Saúde.

Por fim, isto também vale para imunocomprometidos que tomaram segundas doses ou a dose única há 28 dias ou mais. Como também, profissionais da saúde que receberam a segunda aplicação há quatro meses ou mais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.