A guarapuavana Gabriela Dal Maz foi uma das destaques do time Glorioso Verdão, que conquistou o título da Copa Coca Cola de Futebol, no último fim de semana em Brasília. O torneio reúne grandes equipes do futebol feminino sub 15 de todo o país, mas não admite a inscrição com nomes de clubes de futebol já existentes, por isso o Coritiba de Gabriela virou o Glorioso Verdão.
Para chegar a final, a equipe passou por uma fase local em Curitiba e outra fase nacional em São Paulo. Na decisão, disputada no Estádio Mané Garrincha, um dos estádios da Copa do Mundo, o time paranaense venceu o Aliança de Goiás por 1 a 0 e ficou com o título.
Além do troféu e de jogar em um dos grandes estádios do país, Gabriela ainda teve a oportunidade de conhecer a jogadora Marta e ganhou o direito de ser gandula na final da Copa de 2014, no Maracanã. “Me sinto privilegiada, poucos tem esta oportunidade de jogar em um estádio de Copa do Mundo e ganhar tudo isso. Foi o melhor campeonato que disputei até hoje” comentou a guarapuavana.
O talento de Gabriela no futebol vem de família, a atleta é filha do ex-jogador Dirceu Pato e irmã de Rafaela Dal Maz, que atualmente joga na Rússia e teve passagens pelas seleções de base do Brasil.