22/08/2023



Esportes

Guarapuavana no TOP 10 Mundial de fisiculturismo

imagem-97456

Diego Canci

A Guarapuavana Sarita Federle fez bonito no Campeonato Mundial de Fisiculturismo da WBFF, disputado no último final de semana. A atleta ganhou ainda mais destaque ao alcançar o TOP 10 Mundial na categoria Pro Diva Fitness. A competição da World Beauty Fitness & Fashion (WBFF) é a mais importante do calendário do fisiculturismo e reúne os principais atletas do esporte de todo o mundo. A competição de 2015, foi disputada em Las Vegas (EUA) nos dias 14 e 15 de agosto.

Na categoria em que Sarita participou, o Diva Fitness, foram 58 atletas inscritas de diversos lugares do mundo, o que fez com que o resultado fosse ainda mais comemorado. “Eu estou muito, muito feliz com a minha participação. Eu me emocionei bastante quando peguei resultado. Eram as melhores atletas de todo o mundo e é muito legal ver que hoje eu também estou entre as melhores”, conta com entusiasmo.

Para alcançar este sucesso Sarita teve que se esforçar muito, principalmente na semana que antecedeu o evento. “Foram bastante sofridos os dias antes do Mundial. O corpo muda bastante nas últimas horas para ficar pronto para o show. Além disso tem todo um cronograma que a gente precisa seguir, com os desfiles, fotos e tudo que faz parte do evento, que não é apenas a competição”, declara.

Agora, Sarita sabe que a responsabilidade aumenta, pois, para se manter no TOP 10 Mundial ela precisa treinar cada vez mais. “Como estou no TOP 10, tenho uma responsabilidade bem grande. Depois dessa conquista, vou ficar uma semana descansando e comendo umas besteirinhas, mas depois tudo volta ao normal e os treinos serão novamente pesados para que eu consiga me manter nesse padrão”.

Ainda na competição, a guarapuavana pôde perceber que o esforço e o empenho deram resultado e que estar no TOP 10 foi a realização de um sonho. “Foi muito legal estar ao lado de grandes atletas que eu sempre acompanhava, e agora eu faço parte desta “elite” do fisiculturismo. Eu sempre fui muito fã da Andreia Brazier (Campeã Mundial), e de repente eu estava no mesmo camarim que ela, também entre as melhores do mundo. É uma sensação muito boa, eu estou muito feliz”, afirma Sarita. 


Sarita ao lado da campeã Andreia Brazier (Foto/Arquivo pessoal)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo