Jonas Laskouski
Guarapuava – Na manhã desta terça feira (03), a tocha olímpica finalmente chegou ao Brasil. Após o revezamento em solo grego e a passagem pela sede do Comitê Olímpico Internacional, (COI), na Suiça, o símbolo desembarcou em Brasília por volta das 7h30.
Neste primeiro dia, 143 pessoas participarão do revezamento, levando a tocha por 40 dos 105 quilômetros de percurso. Uma delas é a carteira guarapuavana Lucimara Ida Batista, de 49 anos, escolhida entre mais de 15 mil profissionais dos Correios de todo o país. Lucimara foi a Carteira Nota 10 do Paraná e depois, escolhida a nível nacional. A RedeSul de Notícias entrou em contato com Marcela Ida Batista, filha de Lucimara, na manhã desta terça. Marcela está acompanhando a mãe em Brasília e contou que ela está bem emocionada. Segundo Marcela, a mãe irá carregar a tocha por volta das 14h50, se tudo correr conforme o protocolo. Com previsão para começar entre às 10h e 10h30, pelas mãos da bicampeã olímpica Fabiana, do vôlei, a chama sairá do Palácio do Planalto e voltará para a Esplanada dos Ministérios perto das 21h, carregada por Leila Barros, também campeã do vôlei.
Lucimara não pôde conversar com RSN, já que precisava de autorização da Assessoria de Imprensa dos Correios. O município de Guarapuava não foi incluído no percurso da tocha olímpica no Estado do Paraná (veja aqui).