22/08/2023
Esportes Paraná

Guarapuavanas já treinam com seleção infanto-juvenil

imagem-106425

Da redação, com FPV

As guarapuavanas Maria Eduarda Severo, Gabriela Ribeiro e Gabrielly Jacomelli, convocadas para a seleção paranaense infantojuvenil feminina de voleibol, já estão em Curitiba treinando junto com outras 23 atletas em preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções. Elas buscam uma das doze vagas no time principal para a disputa da competição entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A apresentação da equipe aconteceu nessa terça feira (26) no anfiteatro do Clube Curitibano e reuniu toda a comissão técnica, dirigentes, pais e representantes da Federação Paranaense de Voleibol.


Seleção infantojuvenil teve 26 convocadas pelo técnico Luiz Lima (Foto/Diego Pereira/FPV)

O treinador da equipe, Luiz Lima foi contundente. Durante a apresentação de uma palestra para as convocadas, o treinador disse que o que importa agora é o presente. "O que vai valer aqui na seleção é o presente e não mais o passado. O que vocês fizeram para chegar até aqui não adiantou nada, apenas fez vocês chegarem até aqui. Agora vocês terão a chance de plantar o que vocês sabem para que juntos possamos colher esses frutos. Espero que a gente consiga fazer o melhor trabalho juntos e que todos nós representemos o Paraná com o maior orgulho. Não importa se esta é sua primeira convocação ou se já tem alguma experiência. Temos um planejamento e vamos seguir à risca em busca do melhor resultado", ressalta Luiz.

Ainda na semana passada, as guarapuavanas comemoraram a convocação quando ficaram sabendo da notícia. "Estamos muito motivadas e prontas para mais um desafio no esporte que escolhemos. E não falo só por mim, falo por todas", disse Maria Eduarda Severo na oportunidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.