Guarapuavano conquista dois novos títulos brasileiros de tênis de campo

Vitórias foram conquistadas no 32º Londrina Juniors Cup Cosat, no último final de semana

Gustavo Almeida conquistou dois novos títulos brasileiros (Foto: Agnaldo Silva/ Divulgação)

O guarapuavano Gustavo Ribeiro de Almeida, de 12 anos, conquistou dois novos títulos para a sua carreira no tênis de campo. Participando da 32ª edição do Londrina Juniors Cup Cosat, em Londrina, no norte do Estado, o atleta foi o vencedor das categorias 12 Anos Masculino Simples (individual) e 12 Anos Masculino Duplas, onde Gustavo compartilhou o título com o tenista Henrique Salles Ferro, do município de Rolândia.

A competição, encerrada neste final de semana, pontua para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) (9 a 12 anos). Há menos de 15 dias, Gustavo trouxe outro importante título para Guarapuava:o vice-campeonato estadual de tênis. A partir da conquista, Gustavo representará o Paraná, na Copa das Federações de Tênis em Uberlândia (MG), em julho.

De acordo com o professor Agnaldo Silva, técnico de Gustavo, o atleta embarca nesta segunda feira (9) para Curitiba, para mais uma etapa do circuito brasileiro, participando Curitibano Open – Tennis Kids.

Os atletas campeões e seus professores (Foto: Agnaldo Silva/ Divulgação)

PROJETO “TÔ NO TÊNIS”

Gustavo treina desde seus 3 anos, no Guaíra Country Clube, em Guarapuava. Ele é uma das mais de 80 crianças que participam do projeto social “Tô no tênis”, em funcionamento desde 2001, na cidade do terceiro planalto.

De acordo com o professor Agnaldo, voluntário do projeto, as crianças participantes recebem treinamento de tênis de campo nas segundas e quartas feiras, no horário do contra turno escolar. As ações do projeto são mantidas com auxílio de apoiadores que ajudam a custear as atividades para as crianças e, também, a oferta de lanches todos os dias, após os treinamentos.

Relacionadas

ESPORTE

Time guarapuavano de futebol americano disputa amistoso neste domingo (16)

JIU-JITSU

Pedro vence duas lutas e fecha o ano com ouro

VITÓRIA

Times da Guairacá conquistam títulos na Copa Integração em Guarapuava

Comentários