22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuavano conquista três medalhas em competição internacional de Jiu-Jitsu

Capitão Cubas, referência na modalidade, participou da Worldwide Cup BJJ Pro, no Espírito Santo

WhatsApp Image 2018-07-28 at 17.57.12

Capitão Cubas em visita à redação do Portal RSN (Foto: Nádia Moccelin/ RSN)

Três novas medalhas integram agora a coleção de conquistas do guarapuavano Cristiano Cubas que, em mais uma competição de renome no Jiu Jitsu, destacou-se como competidor. Após participar do Worldwide Cup BJJ Pro, em Vitória, no Espírito Santo, no último final de semana, ele voltou para Guarapuava com acessórios de dar orgulho.

Ao longo dos três dias de evento, o Capitão Cubas conseguiu três títulos importantes. Duas medalhas de ouro referem-se a vitórias nas categorias com Kimono e No Gi (sem Kimono). Além disso, o mestre Cubas conquistou, ainda, o 3º lugar na categoria Absoluto No Gi (sem Kimono).

Para Cubas, o único paranaense participante desta competição que reuniu mais de mil lutadores brasileiros e também de outros países, os novos títulos conquistados mostram que o esporte guarapuavano está no caminho certo.

(Foto/Reprodução: arquivo pessoal)

Mais uma conquista mostrando que o desenvolvimento do esporte, em especial do Jiu Jitsu, tem percorrido longos caminhos, com boas conquistas, não se limitando apenas ao Paraná, mas a nível nacional, com grandes competições a nível mundial.

(Foto: Nádia Moccelin/RSN)

Há 17 anos no ramo, Cubas reúne, aproximadamente, 100 medalhas conquistadas. Durante esse período contou e continua a contar com o apoio da Associação da Vila Militar, da Prefeitura de Guarapuava, além do patrocínio, durante os últimos quatro anos, da marca de materiais esportivos de renome nacional e internacional Koral. O guarapuavano é um dos poucos paranaenses que faz parte dos atletas da marca e recebe subsídio de todo o material de treino e competição.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.