Cristina Esteche
Guarapuava exporta mais um talento esportivo para um grande time. Desta vez é o ala esquerda Harry Medino, 19 anos. Ele deixa o Clube Atlético Deportivo, pelo qual é bicampeão da Taça Paraná – Série Ouro para compor a equipe do Corinthians, Sub 20 de Futsal. Harry sai de Guarapuava no dia 30 de janeiro e se apresenta em São Paulo às 9 horas de 02 de fevereiro.
O gosto pelo futebol começou as seis anos de idade quando começou a participar da escolinha de futsal no Soccer Five, em Guarapuava. “Em 2011 fui convidado pelo Brigadeiro, ex-técnico do CAD, para entrar na categoria de base da equipe e em 2012 subi para o adulto. Não fui titular por causa da minha idade e precisava ter mais experiência em quadra”, disse Harry à Rede Sul de Notícias.
Porém, durante a sua estadia no CAD não faltaram oportunidades de jogar, as quais foram muito bem aproveitadas. O atleta marcou quatro gols. “Três no Paranaense e um na Liga Nacional e marquei um gol justamente contra o Corinthians”.
Foi nesse jogo contra a sua atual equipe que o supervisor corinthiano Lorenzo …… conheceu e gostou do futebol apresentado por Harry. “No final do jogo ele veio falar comigo, mas em 2014 não pude ir porque já tinha contrato renovado com o CAD, mas agora deu certo”.
Em São Paulo, Harry diz que tão logo chegue quer começar os treinos. Parado desde dezembro, por conta das férias, quer recuperar o tempo perdido e chegar à seleção brasileira. : Já fui convocado em 2013, quando eu tinha 18 anos. Mas feliz, mas quando soube que fui cortado porque era a seleção Sub 21 fiquei chateado e agora vou recuperar a emoção de ser convocado novamente. Vou treinar e jogar para vestir a camisa da Seleção Brasileira”.