Um dia depois da "Festa dos 200 Anos", com direito a bolo em praça pública e show do cantor popular Amado Batista, a cidade acordo com garrafas de bebidas alcoólicas esparramados por város lugares. Nenhuma ação significativa foi realizada, nenhuma obra inaugurada. Para marcar, o prefeito Fernando Ribas Carli inaugurou uma estátua em homenagem a Diogo Pinto de Azevedo Portugal, numa rotatória da Avenida Manoel Ribas, no mesmo lugar onde o ex-prefeito Victor Hugo Burko, em sua gestão, colocou "pássaros" construídos com plantas nativas da região.
Para o guarapuavano, de concreto, mesmo, a sensação de ter ficado 10 anos mais velho, por força de um decreto municipal.
Curiosidade que circulou ontem no twitter: Carli, certamente sem se dar conta, escolheu a Praça 9 de Dezembro para cortar e servir bolo a populares, justo na praça que reverencia o dia 9 de dezembro de 1819, data que o prefeito pretende abolir (ou minimizar) com as comemorações do 17 de junho.