O atleta Mateus Gatti, irá representar Guarapuava no maior evento de WGP Kickboxing, o Gran Prix #44, que acontecerá nesta sexta feira (23), em São Bernardo do Campo (SP).
Gatti fará duas lutas no evento e, caso obtenha sucesso nas duas batalhas, terá a chance de disputar o cinturão da categoria dos meio-médios.
Para alcançar visibilidade no WGP – maior evento de luta em pé da América Latina – Gatti vem trilhando uma trajetória de muito treino e dedicação dentro do esporte, desde os 15 anos de idade. O cartel do atleta totaliza mais de 30 lutas, sendo 22 amadoras e nove profissionais. O guarapuavano começou a lutar profissionalmente em 2016 e, desde então, perdeu apenas uma das nove lutas, sendo que entre as vitórias três foram por nocaute.
Nesta última semana de treinos, Gatti relatou que a sua rotina contou com exercícios aeróbicos, treinos dinâmicos com pouco impacto e movimentação na piscina, visando o corte de peso para alcançar o valor ideal para a categoria.
Quanto aos adversários, o treinador Rogério Kleppa, da academia Nak Muay Thai, revela que está confiante com o desempenho do seu atleta. “O primeiro desafiante é um paraguaio. Sem dúvida será uma luta dura, mas ele conseguirá a vitória sem problemas. Na segunda luta a disputa fica mais dura, mas o Gatti está bem preparado, bem treinado. Ele já mostrou em outros eventos que é um atleta que tem boa performance fazendo mais de uma luta no mesmo dia. Para mim esse WGP já tem dono e o nome dele é Mateus Gatti”, argumenta.
As lutas poderão ser acompanhadas a partir das 21h30 através dos canais Bandsports, Canal Combate e Fox Sports.
Foto: Reprodução/Facebook