22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuavano participará do maior evento de kickboxing da América Latina

Nattan Novak lutará no WGP Kickboxing, em São Paulo, dia 18 de maio

nattan1

O guarapuavano Nattan Novak, 20 anos, participará na próxima sexta feira (18), do maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP Kickboxing. Nattan irá para São Paulo enfrentar o lutador paulista César Almeida, que retorna após um ano, quando se afastou por lesões.

Esta será a sexta luta do guarapuavano no WGP Kickboxing (Foto: arquivo pessoal)

No ranking do evento, o guarapuavano ocupa o 5º lugar no ranking e seu adversário está na primeira colocação.  Para fazer uma boa luta contra César, Nattan vem se preparando com uma rotina pesada de exercícios físicos.

“Estou me preparando há 3 meses. A minha preparação é bem intensa com parte física e técnicas para luta. Na parte da manhã eu pratico corridas e treinos físicos, natação e musculação. Já na parte da tarde treino kickboxing”.

Nattan começou a treinar ainda quando criança, com 8 anos. Participou ativamente do circuito amador até completar 18 anos, quando ingressou no profissional. Esta, que será a sexta luta do guarapuavano no evento, será válida pelo peso cruzador (até 85.1kg). O GP dos super-médios desta edição do evento definirá o próximo desafiante ao título da categoria.

Até o momento, nove lutas estão confirmadas, mas a previsão é que outros confrontos ainda seja anunciados. Mesmo assim, Nattan adianta grande expectativa para o seu duelo.

“Acompanho as lutas do Cesar desde o começo do WGP. É um dos lutadores mais completos do circuito. Garanto que será a melhor luta da noite”.

De acordo com o guarapuavano, a competição será transmitida a partir das 20h30, pelos canais Combate, Band Sport e Fox Sports.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.