22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuavano recebe o mais alto grau da Ordem DeMolay

É também a maior honraria que um DeMolay ativo ou sênior, não maçom, pode vir a receber por serviços notáveis em prol de um Capítulo

icaro

Icaro Ferri Shima (Foto – Divulgação)

O guarapuavano Icaro Ferri Shima recebe na noite deste sábado (29) a mais alta condecoração com a qual um DeMolay Ativo pode ser agraciado. Trata-se do ‘Grau Chevalier’, o reconhecimento de que um jovem prestou no mínimo quatro anos de serviços meritórios e notáveis em prol de um Capítulo ou da Ordem DeMolay. É também o grau mais alto que um DeMolay ativo ou sênior, não maçom, pode vir a receber.

A solenidade ocorre às 18h durante o Encontro Macrorregional do Sudoeste que está ocorrendo em Guarapuava neste fim de semana, na Universidade Estadual Centro-Oeste (Unicentro). A cerimônia, no entanto, será na Associação Cultural, Recreativa e Esportiva da Unicentro (ACRE).

De acordo com Icaro, a trajetória dele na Ordem Demolay, Capítulo Eugenio Mancuelo, começou em 28 de novembro de 2010. “No começo um pouco tímido e um compromisso bastante infantojunvenil ainda. Mas com o passar do tempo, o formar dos laços amadureceram a relação”.

De anos pra cá “bastante compromissado e comprometido com os afazeres do Capítulo”, ele exerceu o cargo de Mestre Conselheiro no segundo semestre de 2018. Conforme Icaro, ele serve ao capítulo desde então.

A intenção é de passar adiante o que aprendi e na esperança de mudar pra melhor a vida de todos que passarem por ele.

O Grau de Chevalier recebeu aprovação em 11 de abril de 1936. A honraria era conferida aos membros da Ordem DeMolay que desempenharam serviços incomuns e meritórios em favor da Ordem. O ritual deste grau foi o primeiro a ser exclusivamente escrito por Frank S. Land, o fundador da Ordem DeMolay.

Para Icaro, portanto, receber o grau, trata-se de satisfação. “É uma honra ter sido reconhecido pelos meus irmãos. Não só pelo esforço, mas pela convivência, bons momentos e oportunidades que tive na presença deles. E também é um voto de servir a eles enquanto me for possível”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo