O guarapuavano Jhonatan Leuch ultrapassou fronteiras em busca de novos desafio. Morando há um ano no Chile a convite do treinador dele, o atleta de kicboxing e MMA percorre uma trajetória de conquistas.
“Eu luto profissionalmente nessas duas modalidades, mas como aqui o boxe é muito forte também estou competindo nessa modalidade e estamos conseguindo vencer”. De acordo com Jhonatan, no próximo dia 24 de maio ele vai competir e se prepara para conquistar mais uma vitória.
Mas tudo começou em Guarapuava com o campeão mundial Celio Rodrigues, treinador de Jhonatan. Por encontrar dificuldades e por falta de apoio, em 2017 o atleta guarapuavano se mudou para São Paulo onde permaneceu até 2024. “Meu atual treinador chegou a morar com a minha família em Guarapuava, mas não conseguimos apoio na cidade. Me mudei para São Paulo para continuar treinando com ele. Como ele possui academia no Chile vim para cá”.

Cartaz da luta do dia 24 (Imagem: divulgação)
Em Calama, cidade turística que fica no norte do Chile, no deserto do Atacama, Jhonatan protagoniza um cartel invicto. “Tive três lutas e venci todas. A primeira luta foi na cidade onde moro. Depois em Antofagasta e no dia 19 de abril também venci em Calama”.
Conforme disse o atleta ao Portal RSN, 2025 será cheio de desafios. “Nosso principal é o MMA onde estreei no ano passado. Estou invicto com recorde 2/0. Em agosto a minha previsão é participar em um dos maiores eventos de MMA da América Latina, em Santiago”.
Leia outras notícias no Portal RSN.
.