22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuavanos acampam para ver a super Lua

imagem-122482

Da Redação

Guarapuava – A superlua mobilizou o guarapuavano em várias partes da cidade. O Dead Cowboys por exemplo, motoclube que reúne aficcionados da lendária Harley Davidson saudou o fenômeno em volta da fogueira. “Reunimos a nossa família para um lual aqui na nossa sede na Morada da Lua. Não poderia ser diferente”, diz o presidente e fundador do grupo, Victor Sebastian Korocoski. “Mesmo tendo a cabana, preferimos acampar”.

Angelica Azevedo observou o fenômeno ao lado de seis sobrinhos. Ela fez várias fotos (uma delas acima) e encaminhou à RedeSul de Notícias. A mesma iniciativa teve Renata Borovik Machado. “São Pedro foi muito bonzinho com a gente. O céu ficou limpinho no finalzinho da tarde e lua estava linda”.

(Renata Borovik Machado)

Matheus Souto também contemplou a lua e enviou fotos à RSN. Olha uma delas aí:

De acordo com o geólogo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Maurício de Camargo Filho, na noite de ontem segunda (14), a Lua atingiu a menor distância da Terra desde 1948, criando o efeito de uma "Superlua extra". Embora superluas sejam algo bastante comum, ocorrendo geralmente a cada 14 meses, o fenômeno desta segunda só deverá se repetir em 2034. 

Confira mais registros:

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.