Da Redação
O atleta guarapuavano Ricardo Prasel, atleta de alto rendimento de 25 anos, que não para de vencer lutas, foi treinado pelo campeão dos pesos-pesados do UFC Antonio Silva, o Pezão, na capital paulista no último mês. Alemão, como é chamado, também treinou na academia de Felipe Micheletti, que faz a luta principal desta noite. O foco do treinamento foi a preparação para o WGP – maior evento de luta em pé da América Latina, que acontece aqui mesmo em Guarapuava, neste sábado (05), no Pahy Centro de Eventos, a partir das 18h30.
O tetracampeão mundial Célio Rodrigues, ídolo de muitos atletas, conseguiu trazer o mega evento para Guarapuava e será o Pahy o palco de grandes lutas da competição. . “Fiz de tudo, dei o meu melhor, me dediquei ao máximo para entrar com tudo, com todo meu potencial no UFC. E o Célio tem sido fundamental nesta caminhada, me ajudando imensamente principalmente na trocação. O meu irmão Rafael Prasel é meu parceiraço e vamos alcançar o objetivo juntos”, destaca o lutador.
A exemplo de Ricardo, os atletas guarapuavanos Jhonatan Leuch, que enfrenta Fernando Pato na primeira luta desta noite, e Bruno Cerutti, que enfrenta o equatoriano Miguel “El Faraon”, no desafio internacional da competição, na 5ª luta da noite, pretendem levantar o público. “A pressão é maior por ser em casa e meu adversário Alex “Marmaduke” é muito experiente, já que lutou 36 vezes profissionalmente no MMA, mas estou muito confiante. Me preparei e vou pra cima”, assegura Ricardo “Alemão”.
Ricardo e Alex se enfrentam na segunda luta da noite, prevista para às 19h.