22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuavanos inovam nas comemorações de aniversário

Impossibilitados de comemorar com festas, os pais estão usando a criatividade e não deixam a desejar no aniversário das filhas

foto (2)

*Reportagem com vídeo

Em Guarapuava algumas pessoas estão inovando e comemorando os aniversários em grande estilo. Apesar do isolamento social em função do coronavírus, as famílias estão fazendo o possível para festejar de jeitos diferentes e marcantes o novo ciclo da vida dos filhos.

Valentina Guerra Nunes sonhava com uma festa ao completar sete anos, mas a pandemia atrasou o desejo. Triste em ver a filha desapontada, a mãe Francieli Nunes, combinou com os vizinhos uma surpresa: cantar parabéns para a menina nas janelas do condomínio.

No bilhete convidou os moradores do condomínio para cantar para Valentina às 15h (Foto: Francieli Nunes)

Francieli conta que Valentina estava muito ansiosa e decidiu bolar algo que deixasse o dia mais divertido. Assim, comprou o bolo, docinhos e montou a decoração, mas a festa foi sem convidados, obedecendo as medidas de isolamento. O combinado do parabéns foi feito através dos bilhetes que a mãe colocou embaixo da porta de cada apartamento vizinho.

CARREATA DE ANIVERSÁRIO

Do mesmo modo, Luísa Bini Ortiz estava planejando há algum tempo o aniversário de 10 anos, a ideia era fazer uma festa e chamar os amigos. Porém, com a chegada da covid-19, os planos tiveram que ser mudados. A mãe, Elena Bini, sempre adorou montar as comemorações, e decidiu bolar algo diferente e surpreender a filha. Assim, chamou algumas pessoas para uma carreata.

De acordo com o pai Silvio Ortiz, a ideia foi divertida e criativa. “Eu achei muito legal, comprei de imediato. Nós convidamos os amigos, professores, familiares e as pessoas gostaram muito”. O padrasto de Luísa, Wilian Pasternak também trabalhou no plano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo