Jonas Laskouski
Sete atletas da equipe guarapuavana Top Fight, que participaram da Copa Brasil de Kickboxing durante o último fim de semana, voltaram do Rio de Janeiro com medalhas. E mais importante, os lutadores garantiram vaga para o Campeonato Sul-Americano que vai ser realizado em Santiago, no Chile, em dezembro próximo.
Os atletas que se classificaram foram: Nattan Machado, Jhonatan Leuch, Rafael Prasel, Antônio Oliveira, Anderson Salamucha, Bruno Cerutti e Mateus Simão.
A maior dificuldade enfrentada, no entanto, não foram os adversários no tatame mas sim, a falta de patrocínio. Mais uma vez os atletas foram para um campeonato bancando as despesas de viagem do próprio bolso e não fizeram feio, não. Ao contrário. Expectativas foram superadas e objetivos conquistados. E para que os resultados sejam ainda melhores, a equipe precisa de ajuda, já que os custos de participação em torneios internacionais são altos. Para isso, os lutadores esperam conseguir patrocínio junto aos empresários, comércio e também aos apaixonados pelo esporte e que possam colaborar. Força, garra e raça, esses jovens já mostraram que tem. Falta incentivo para que mais conquistas venham.
Se você pode e quer ajudar nas despesas para a viagem ao Sul-Americano no Chile, entre em contato com eles através das redes sociais e faça a diferença na vida desses atletas. Investir no esporte é tão saudável quanto praticá-lo.