Quatro ônibus saíram de Guarapuava levando empresários e representantes do agronegócio a Brasília. Conforme o empresário Claudinei Pereira, um dos organizadores do movimento ‘bolsonarista’ na cidade, outro ônibus saiu de Palmital com o mesmo destino.
De acordo com o empresário Vilso Dubena, que compôs a comitiva de Palmital, eles chegaram na capital federal no começo da noite dessa segunda (6). “Já participamos de um ato e agora estamos seguindo para a Esplanada dos Ministérios onde vamos montar nossas barracas”.
Conforme disse Dubena ao Portal RSN, as caravanas foram chegando e ‘vestindo’ Brasília de verde e amarelo. Antes todas foram recepcionadas por equipes do agronegócio que, segundo Dubena, orientavam sobre a manifestação.
REPÚDIO
Estão presentes evangélicos, ruralistas, policiais, militares, caminhoneiros, monarquistas e ativistas em geral. Ele têm em comum o apoio à reeleição de Bolsonaro e o repúdio à possível volta da esquerda. Esta representada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações, durante todo o dia houve concentrações em todas as capitais e principalmente na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pela manhã. Além disso, durante a tarde será na Avenida Paulista em São Paulo. Por fim, Bolsonaro deve participar dos dois atos.
Leia outras notícias no Portal RSN.