22/08/2023
Agronegócio Brasil

Guarapuavanos participam do ‘Brasil Verde e Amarelo’ em Brasília

Produtores rurais do Movimento 'Brasil Verde e Amarelo', prometem lotar a Esplanada dos Ministérios, neste sábado (15) a partir das 13h30

carros-verde-e-amarelo-1

Movimento ‘Brasil Verde e Amarelo’, promete lotar a Esplanada dos Ministérios, neste sábado (15) (Foto: Movimento Brasil Verde e Amarelo/Divulgação)

Os produtores rurais do Movimento ‘Brasil Verde e Amarelo’, representantes do agronegócio e outros setores empresariais prometem lotar a Esplanada dos Ministérios, neste sábado (15), a partir das 13h30.

De acordo com a organização, eles participam de manifestação em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro. A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 20 mil pessoas no ato, que deve contar a participação do presidente. Desse modo já nessa sexta, caravanas ruralistas, representantes do agronegócio e outros setores da economia, começaram a se encontrar na capital federal.

Conforme as informações há muitos caminhões, carretas e ônibus chegando desde o início da semana. De Guarapuava, uma caravana liderada por Fábio Fortkamp do partido Patriotas, e que tem o apoio do Sindicato e Sociedade Rural de Guarapuava já está na capital.

“O Brasil é de quem trabalha de verdade. O Brasil é de quem produz. Nós viemos aqui pra lutar exatamente por isso. Lutar por você que tá aí, você empresário, você ruralista, nós estamos aqui por vocês, para as famílias de bem desse país”.

MOVIMENTO

De acordo com Jeferson da Rocha, um dos articuladores da manifestação, o Movimento ‘Brasil Verde e Amarelo’ defende três pautas: liberdade para o povo brasileiro e o fim dos lockdowns, democracia e eleições com voto impresso e a auditável e Supremo Tribunal Federal (SFT) decente e Senado altivo.

Por fim, além de produtores rurais, os coordenadores do Movimento Brasil Verde e Amarelo esperam que industriais, comerciantes e demais segmentos da sociedade participem da manifestação.

(*Com informações do Agroemdia)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.