22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavanos reclamam de bairros sem água que estão fora do rodízio

imagem-66591

Desde o início do sistema de rodízio de água pela Sanepar em Guarapuava na última semana, moradores de diversos bairros tem alegado que regiões localizadas fora da lista da companhia têm ficado sem abastecimento. Em um comentário na página do Facebook da RSN, o leitor Clemerson Correa Dias alega que a Vila Carli ficou sem água no sábado (08), enquanto a lista da Sanepar só apontava o desabastecimento do bairro nesta segunda feira (10). “A Vila Carli não esta entre os bairros citados para a falta de água no fim de semana e para variar estamos sem água”. O mesmo caso aconteceu na última sexta feira (07), quando o Morro Alto, que também estava fora da lista, ficou sem água.

De acordo com informações da Sanepar, esses tipos de casos isolados tem que ser analisados especificamente. A assessoria informou que pode acontecer de regiões fora da lista serem desabastecidas por pedaços de determinados bairros pertencerem a outras redes. “É importante que, quando um bairro que está fora da lista fique sem água, os moradores liguem avisando para que técnicos possam avaliar o caso”, informou o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima.

RODÍZIO

Nesta segunda feira, segue o sistema de rodízio na cidade. Confira abaixo a lista de bairros que sofrem desabastecimento hoje (10) e amanhã (11).

Segunda, dia 10

Bairro dos Estados, Vila Carli, Paz e Bem, Loteamento Municipal, Xarquinho, Loteamento Aldeia, Guaratu e Distrito Industrial Atalaia.

Terça, dia 11

São Cristóvão, Distrito Industrial Guarapuava (PIG Semi-Aberto), Recanto Feliz, Vila Karen, Jardim Moriá, Residencial 2000, Alto da XV, Vila Palermo e Mattos Leão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.