22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Guias do IPTU podem ser acessadas em novo portal em Guarapuava

Os contribuintes podem acessar também outros serviços na plataforma. Porém, com a recente migração de dados, a plataforma pode estar instável

Bate papo sobre cripto e educação (Foto: Reprodução/Pexels)

Os interessados podem acessar as guias do IPTU por meio do guarapuava.atende.net (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os contribuintes de Guarapuava podem acessar as guias referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por meio do novo portal do município, o guarapuava.atende.net. Conforme a Prefeitura Municipal, o usuário deve ter ou fazer o cadastro e efetuar o login no site.

Em seguida, basta entrar na área de Autoatendimento e buscar o tópico Emissão de Guias IPTU, no menu do lado esquerdo da página. Assim, as parcelas pendentes aparecerão na tela. É só clicar e imprimir as guias. Além disso, a plataforma também disponibiliza outros serviços. Tais como, emissões da Nota Fiscal Eletrônica, ITBI, alvarás e certidões negativas de débito.  

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Contudo, para acesso ao portal de novos usuários, é necessário ter um documento de identificação oficial com foto, como RG, CNH, CNPJ, registro funcional e o termo de proteção de dados. Devido à recente migração, o sistema pode apresentar momentos de instabilidade. Por fim, as dúvidas podem ser tiradas pelo (42) 3621-3036 ou pelo durante o atendimento presencial no Paço Municipal, das 08h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo