22/08/2023
Paraná Política

Guto Silva abre mão do Senado em nome da lealdade ao governador

Deputado desistiu da pré-candidatura a pedido de Ratinho Júnior. Conforme ele, para auxiliar na coordenação política da campanha do governador

ratinho-junior-e-guto-silva-by-div-e1550546456344-960x640-1

Guto Silva atendeu ao pedido do governador Ratinho Junior (Foto: Arquivo/Portal RSN)

O deputado estadual Guto Silva fica fora das eleições deste ano. Pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido Progressistas (PP), ele desistiu de concorrer nessa sexta (5). De acordo com as informações, Guto desistiu da pré-candidatura a pedido de Ratinho Júnior.

Isso porque, ele deve auxiliar na coordenação política da campanha de reeleição do governador. Conforme o parlamentar, a decisão não foi fácil.

Foi uma decisão difícil, mas foi pensando primeiramente no Paraná e na forte e leal relação que tenho com o governador.

A decisão ocorre após o governador anunciar que o apoio oficial vai para o deputado Paulo Martins (PL), o preferido de Bolsonaro ao Senado.

Guto Silva ainda agradeceu o apoio que recebeu durante a pré-campanha ao Senado. “Construímos uma relação franca e de parceria com todos os seus municípios. É emocionante. Aprendi muito com todos. Gratidão imensa”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.